PROUNI 2020: Inscrições Nota de Corte, bolsas e Resultado

0

O programa PROUNI 2020 da bolsas de estudos para quem quer fazer cursos superior e não tem condições de arcar com toda mensalidade, as bolsas podem ser integrais ajudando centenas de brasileiros a se formarem e assim terem uma faculdade e ter um salario melhor com formação superior, não perca essa chance de ingressar no PROUNI 2020.

PROUNI 2020 600x400 - PROUNI 2020: Inscrições Nota de Corte, bolsas e Resultado
PROUNI 2020

Sobre o PROUNI 2020

Com o O Programa Universidade para Todos – PROUNI milhares de estudantes conseguiram uma formação superior num total de mais de 3 milhões de estudantes que hoje estão com o diploma na mão trabalhando com um bom salario e agora pode ser a sua chance.

O programa criado pelo MEC em parceria com o governo federal para avançar a educação e o numero de jovens a entrar para a faculdade com bolsas de estudos que vão de 50% a 100% pagando ema té todos os custo da mensalidade.

O numero de bolsas integrais foram de 69% valendo para universidade particulares espalhadas por todo brasil para saber mais como participar do PROUNI 2020.

Saiba como funciona e qual a porcentagem de desconto da sua mensalidade pode conseguir com o programa que mudou a vida de milhões de brasileiros e agora chegou a sua vez de participar do Prouni 2020.

Tipos de bolsas PROUNI 2020

Para estudantes que querem fazer parte do novo PROUNI 2020 onde conseguem bolsas de estudos que pagam parte ou total da mensalidade de instituições de ensino particular, assim garantindo que centenas de estudantes se formem no ensino superior.

Bolsa integral (100%): Para ter bolsa de 100% dos estudos é necessário ter renda de no máxima de 1.5 salario mensal por pessoa da família.
Bolsa parcial (50%): para bolsas que pagam a metade da mensalidade elas são destinadas a pessoas que tem renda familiar de até 3 salários mínimos mensal.

Screenshot 1 600x383 - PROUNI 2020: Inscrições Nota de Corte, bolsas e Resultado

Quem pode participar do Programa?

É um programa criado pelo governo feito para pessoas que tem determinado nível de renda e que sigam determinados critérios da nova edição PROUNI 2020, assim os candidatos que estejam de acordo com as regras podem se candidatar a uma bolsa e assim pagar a sua mensalidade com ajuda do programa.

  • Ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio – Enem, a partir da edição de 2010, e obtido média das notas nas provas igual ou superior a 450 pontos e nota acima a zero na redação;
  • Para concorrer às bolsas integrais, o candidato deve ter renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio;
  • Para as bolsas parciais de 50%, a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa;
  • Ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em escola da rede particular na condição de bolsista integral da própria escola;
  • Ser professor em exercício da rede pública de ensino básico, incluído no quadro permanente da instituição e que esteja concorrendo a uma vaga em curso de licenciatura, normal superior ou pedagogia, Não há necessidade de comprovação de renda.

Inscrições PROUNI 2020

Para fazer a inscrição do PROUNI 2020 primeiramente tem que acessar o site oficial do programa e acessar as opções de cadastro preenchendo algumas informações que pede no formulário, para facilitar o preenchimento das informações montamos alguns passos que podem ser seguidos evitando assim de eventuais erros.

  • Acesse o site do Prouni http://siteprouni.mec.gov.br/;
  • Na página inicial, selecione a opção “Fazer inscrição”;

    inscrição PROUNI 2020 - PROUNI 2020: Inscrições Nota de Corte, bolsas e Resultado

  • Caso ainda não seja cadastrado, clique em “Primeiro Acesso”. Se já tem login, clique em “Já sou cadastrado”. Informe os dados solicitados;
  • Informe seu CPF e senha;
  • Clique no caracteres solicitado e em seguida em “Enviar”;
  • Informe todos os dados solicitados, e as opções de cursos, universidades, turno e outros;
  • Screenshot 4 768x304 600x304 - PROUNI 2020: Inscrições Nota de Corte, bolsas e Resultado

  • Verifique as informações e finalize o processo.

Nota de corte do PROUNI 2020

Para entender o que é a nota de corte PROUNI, que simplesmente é a nota para ser aprovado em determinado numero de vagas que tenha o curso escolhido.

nota de corte prouni 600x400 - PROUNI 2020: Inscrições Nota de Corte, bolsas e Resultado

Por exemplo se o curso tem 20 vagas você tem que ter nota entre os 20 primeiros colocados para ser aprovado e a nota varia bastante de um curso para outro onde atrai menos candidatos onde a concorrência é menor.

Divulgação do Resultado

Logo são feitas as provas tem um tempo para correção e só depois de é divulgado o resultado oficial com a lista dos alunos classificados, e para conferir o resultado PROUNI basta acessar a pagina do programa http://siteprouni.mec.gov.br/ entrando com o mesmo login e senha da inscrição.

SISUTEC 2020
Pronatec 2020

Depois de aprovado é só fazer a matricula na instituição escolhida, sendo necessário comparecer na data pre definida e também levar alguns documentos pessoais e de ensino para a matricula, aí é só esperar o inicio das aulas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.